quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ocupação da Reitoria da UFMT

O novo modelo de vestibular que Lula propões, vestibular unificado pelo ENEM, é mais um ataque no sentido de sucatear ainda mais a Educação Pública.
Falsas medidas de avanço na inserção dos estudantes, como o vestibular unificado, o PROUNI, REUNI e muitos outros, só vem esconder a reforma qualitativa essencial do ensino básico e a reformulação no ingresso nas universidades com a universalização do ensino público, gratuito e de qualidade.
Universalização com qualidade é o que queremos, esconder isso com medidas populistas é o que o Lula/PT e seus aliados fazem.

Só podia dar nisso... continuemos em luta....

Informe da ocupação da UFMT:

13 de maio de 2009

Cerca de dois mil estudantes, universitários e secundaristas, ocuparam, na tarde desta segunda, 11, a reitoria da Universidade Federal do Mato Grosso. Os estudantes protestam contra a adesão imediata, sem a discussão com a comunidade acadêmica, do novo vestibular unificado para as federais, e contra a privatização do restaurante universitário.

Naquele momento ocorria a reunião deliberativa do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) que, sob a pressão da manifestação e para ensaiar o exercício da democracia, permitiu que apenas um representante dos estudantes participasse da reunião. Mas, entre muitos docentes, estava claro que o estudante não conseguiria nem ao menos ter o direito a voz, e esta era uma manobra para fazer impor goela abaixo dos estudantes o novo vestibular, ainda que a comunidade acadêmica não tenha se posicionado a respeito do novo modelo de ingresso na universidade.

Segundo os estudantes a comunidade acadêmica ainda tem dúvidas sobre o que será melhor para a sociedade, e que a nova medida deve ser debatida amplamente, no entanto, o processo de aprovação do Reuni, ou seja, sem levar em consideração o que era melhor para a maioria da universidade, os estudantes, se repetirá.


Fonte e maiores informaçoes:http://blogdodce.wordpress.com/2009/05/12/estudantes-ocuparam-reitoria-da-ufmt

Nenhum comentário:

Postar um comentário